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Qualidade

Sendo a nossa pretensão a melhoria contínua do SGQ implementado na GOSIMAT no âmbito da Concepção, Desenvolvimento, Fabrico e Comercialização para Revenda de mecanismos para Sistemas Manuais de Portas de Correr Interiores, a Gerência assume os seguintes compromissos:

NO INVESTIMENTO...

Novas Infraestruturas:
– Inauguração do novo pavilhão industrial, aumentado a capacidade produtiva e de armazenamento de matérias-primas nas áreas de caixilhos e sistemas de correr Openspace, carpintaria, transformação de portas e aros e revestimentos, proporcionando aos colaboradores melhores condições de trabalho.

Novos equipamentos:
- Aquisição de maquinaria especializada de última geração para a secção da carpintaria;
- Aquisição de software de apoio ao desenho de mobiliário;
- Aquisição de software de apoio à gestão de expedição, inventário e controlo de receção de mercadorias;
- Aquisição de software de controlo de produção para todas as secções.


NA INTERNACIONALIZAÇÃO...

Desenvolver uma estratégia comercial direcionada à exportação que vise:
– Apostar em meios de divulgação que promovam, a nível internacional, a imagem e notoriedade da GOSIMAT, das suas marcas e produtos;
– Aumentar o volume de vendas de forma sustentada e progressiva, procurando novos parceiros de negócio.


NA COMUNICAÇÃO ...


Comunicação mais eficaz:
– Desenvolvimento e implementação de um novo website, mais moderno e interativo, incluindo uma AREA CLIENTE com informações restritas, proporcionando aos clientes uma melhor acessibilidade à informação geral sobre a empresa e os  seus produtos;
- Dinamizar os meios de comunicação da empresa e marcas, tais como: redes sociais, catálogos e brochuras, vídeos técnicos e institucionais e imprensa da especialidade;
– Aumentar a frequência de comunicação com todos os clientes, fornecedores e parceiros de negócios;
- Renovação de produtos expostos no Showroom;
– Aumentar a notoriedade e reconhecimento da GOSIMAT e dos seus produtos;
– Criação de materiais promocionais para divulgar produtos e marcas junto dos nossos clientes.


NA QUALIDADE DOS PRODUTOS E SERVIÇOS...


Aumentar a Satisfação dos Clientes:
– Diminuir os prazos de entrega de produtos e serviços, através do aumento da eficácia de produção;
– Implementar mecanismos mais eficazes no atendimento, apoio e tratamento de eventuais reclamações dos clientes, reduzindo os tempos de resposta;
– Prestar um serviço de acompanhamento personalizado a todos os clientes, garantindo a sua satisfação e fidelização.

Melhorar o Controlo de Qualidade:

– Implementar mecanismos mais eficazes de controlo de qualidade no processo de fabrico, controlando e reduzindo as potenciais falhas que coloquem em causa a satisfação dos clientes.

Melhorar as condições de Garantia e Segurança:

– Produzir e comercializar produtos, devidamente homologados pelas entidades competentes, que respeitem e cumpram as normas e regulamentos nacionais e internacionais aplicáveis, garantindo uma boa relação preço/qualidade e condições de segurança na sua utilização;
– Desenvolver manuais de instalação/aplicação e fichas técnicas para todas as gamas de produtos.

 

NOS RECURSOS HUMANOS…

Aumentar a Motivação Interna e Melhorar a Liderança:
– Implementar mecanismos que promovam a motivação e o aumento do desempenho dos colaboradores;
– Promover a proximidade/espírito de família e o espírito de equipa entre todos;
– Promover boas condições de trabalho, estabilidade de emprego e segurança.

Mais Formação Profissional:
– Desenvolver ações de formação para os chefes de secção com o intuito de aumentar o sentido de liderança e reforçar a gestão de equipas e o bom relacionamento entre todos;
– Proporcionar ações de formação adequadas em várias áreas de interesse para os colaboradores da GOSIMAT.


NOS FORNECEDORES...

– Exigir um melhor desempenho, implementando mecanismos e critérios mais rigorosos na avaliação e seleção dos fornecedores;
– Proporcionar formação técnica e comercial aos colaboradores GOSIMAT sobre os produtos que eles comercializam.


NA MELHORIA CONTÍNUA...


– Aumentar a Eficácia dos Processos;
– Reduzir as Não Conformidades;
– Planear e verificar de forma transversal;
– Melhorar a Comunicação Interna.




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